10 coisas que você precisa saber antes de se hospedar em hostel (Quarto compartilhado)

IMG_20150621_145510 (1)

Buena Vista Hostel

  1. Você vai dividir um quarto com outros viajantes que você nunca viu na vida. (A maioria dos hostels têm opções de quartos privados- por um valor maior). Nem todo hostel oferece quartos femininos. Há os quartos mistos- homens e mulheres dividindo o mesmo espaço. (Mas calma. É super  tranquilo.)
  2. Hostel em baixa temporada costuma ser vazio. Você provavelmente vai ficar só no quarto coletivo.
  3. Nos quartos que têm ar condicionado, geralmente só pode ser  ligado depois das 22 horas.
  4. Se você chegar tarde ou acordar mais cedo não poderá ligar a luz para não incomodar os hóspedes que estão dormindo. Vai ter que se virar no escuro para pegar roupas na mala e etc.
  5. O café da manhã do hostel é uma gentileza, não um banquete. Lembre-se que você vai pagar  50 reais  por uma diária.  Agradeça se tiver um pão com queijo.
  6. Em alta temporada, a diária triplica e o café da manhã não.
  7. Esqueça televisão no quarto.
  8. Sempre vai ter alguém que ronca na beliche ao lado.
  9. O banheiro pode ser dentro do quarto ou fora. E com certeza haverá mais mochileiros do que banheiros disponíveis. Então, você provavelmente terá que esperar sua vez para tomar banho. Considere que mais de 4 pessoas compartilhando o mesmo banheiro, se não tiver limpeza diária, ficará parecendo banheiro público de rodoviária.
  10. Não crie expectativas em relação a fazer muitos amigos no hostel. Há grandes chances de encontrar outros viajantes para juntos conhecerem a cidade, mas pode acontecer de você ficar só no quarto coletivo  ou não dar certo de combinar nenhum passeio com o pessoal do seu quarto. Ou seja, você está viajando só. Encare as amizades como surpresas boas da viagem.

*Se tiver de boa com os itens acima, viaje sem medo.  O hostel é uma casa que acolhe mochileiros. É um lugar simples, sem luxos, mas com uma energia boa. A equipe que trabalha no hostel te acolherá muito bem, como um amigo. E se estiver receptivo para conhecer novas viajantes como você, poderá encontrar novos amigos, boas conversas   no final do dia, e se tiver sorte, companhias para fazer os passeios. E ainda voltará com muitas histórias para contar.

Cris Menezes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s