como nasceram os passarinhos

Phonto

Deus é autor dos passarinhos

ele os inventou numa manhã fria de inverno

enquanto a primavera se preparava para dar flor lá embaixo da terra

os passarinhos foram criados para a primavera

Deus acomodou cada passarinho nos galhos das árvores

como um artista cuidadoso e os ensinou que ali era sua casa

eles voariam mas voltariam para as árvores

céu não é casa

céu é só estrada de pássaro

eles voam de árvore em árvore procurando a primavera

fico emocionada só de contar esta história

porque Deus é um poeta

a criação é poesia

eu e você somos os leitores desta grande obra

Cris Menezes

*Foto deste post foi tirada na Chapada dos Veadeiros

3 comentários sobre “como nasceram os passarinhos

  1. Eliane disse:

    Quando li esta poesia achei tão fantástica. Tem uma sutileza sem ingual. Imaginei os pássaros nas árvores…nascendo…Deus…achei lindo. E na verdade quando li pensei comigo: “nossa quem será que escreveu algo assim tão criativo”…pq até então não tinha notado que era você….fiquei envergonhada até. Mas depois eu pensei: ” é claro isso só poderia ter saído do coração da Cris…”
    Fiquei feliz !

    Curtir

  2. Eliane disse:

    Quando li esta poesia achei tão fantástica. Tem uma sutileza sem ingual. Imaginei os pássaros nas árvores…nascendo…Deus…achei lindo. E na verdade quando li pensei comigo: “nossa quem será que escreveu algo assim tão criativo”…pq até então não tinha notado que era você….fiquei envergonhada até. Mas depois eu pensei: ” é claro, isso só poderia ter saído do coração da Cris…”
    Fiquei feliz !

    Curtir

Deixe um comentário

